News

6/recent/ticker-posts

Bom Jesus do Itabapoana, RJ, tem lotação nos leitos de UTI para Covid-19 e 60 novos casos confirmados em 4 dias

Desde o último dia 4 de julho, os 22 leitos para pacientes graves da doença estão ocupados. Bom Jesus já contabiliza 281 casos do novo coronavírus, com 5 mortes.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana
A cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, tem apresentado um crescimento alarmante nos casos da Covid-19. Em oito dias, de 1º a 8 de julho, o município registrou 106 novos casos da doença, 62 deles apenas nos últimos quatro dias.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (8), Bom Jesus do Itabapoana tem 281 casos confirmados do novo coronavírus, com 5 óbitos.

Os 22 leitos destinados aos tratamento dos pacientes mais graves da Covid-19 estão lotados há 4 dias. E dos 40 leitos clínicos, 14 estão disponíveis, um percentual de 65% de ocupação.

Na última terça-feira (7), um levantamento do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense mostrou que Bom Jesus do Itabapoana e Varre-Sai, também no Noroeste Fluminense, tiveram crescimento superior a 50% no número de casos confirmados da Covid-19 na última semana, entre os dias 28 de junho e 04 de julho.

De acordo com o Painel, este é mais um indício que mostra o processo de interiorização da Covid-19, que agora chega às cidades menos atingidas pela pandemia até então.




Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários