News

6/recent/ticker-posts

Bandeira laranja: SJB prorroga medidas de combate à Covid-19

Estabelecimentos comerciais e de serviços funcionam até às 18h e após este horário apenas por delivery, exceto farmácias e postos de combustíveis
Foto: Marcos Pirralho
A Prefeitura de São João da Barra prorrogou nesta segunda-feira, 6, as medidas de prevenção à Covid-19, mantendo por mais uma semana as regras de distanciamento social e proteção pessoal já estabelecidas em decretos anteriores. A principal mudança do novo decreto, que tem validade até o próximo domingo, 12, é a proibição do atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços após às 18h, exceto farmácias e postos de combustíveis. Após este horário o atendimento só poderá ser feito por delivery. E durante todo o dia não é permitido self service nem música ao vivo.

São João da Barra está na bandeira laranja, que significa risco médio para o novo coronavírus. As medidas adotadas desde março, atualizadas por novos decretos e portarias normativas da Vigilância Sanitária, têm como objetivo evitar que haja necessidade de mais restrições.

A abertura gradual dos setores do comércio e de serviços tem sido feita com base em estudos técnicos e atuação conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e de Saúde e não interfere nas medidas relacionadas à quarentena. A orientação das autoridades de saúde pública é que as pessoas permaneçam em casa e só saiam para realizarem tarefas de extrema necessidade.

No próximo domingo o Comitê de Crise volta a se reunir para avaliar as novas medidas, considerando a evolução do contágio no município.

Confira a íntegra do decreto (aqui).






Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários