News

6/recent/ticker-posts

Aposentados recebem na quinta o pagamento restante dos salários, diz prefeitura de Campos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes
A Secretaria Municipal de Fazenda e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Campos (PreviCampos) informaram que os 25% restantes a aposentados e pensionistas serão pagos quinta-feira (23). 

Segundo justificou a Prefeitura de Campos, por meio de nota, “o pagamento não ocorreu antes por insuficiência de recursos. O pagamento dos primeiros 75% ocorreu dia 8 e a forma de pagamento parcelado foi aprovada pelo Conselho do PreviCampos”. Na manhã desta segunda-feira, um grupo de aposentados foi até a sede da Prefeitura para protestar contra o salário atrasado.

“A Prefeitura de Campos lamenta o atraso e vem trabalhando incessantemente para possibilitar a regularização. Com o pior repasse de royalties e Participação Especial (PE) da história do município, além da queda brusca de arrecadação própria neste período de pandemia, a Prefeitura se viu obrigada a estabelecer um cronograma diferenciado. Em comparação a 2019, até junho deste ano, o município já acumula perdas de R$ 132,1 milhões em royalties e PEs”, concluiu a nota enviada pela Prefeitura de Campos.




Fonte: Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários