News

6/recent/ticker-posts

Projeto de Lei visa dar nome de Dom Américo à Avenida da praia campista

Foto: Fabiana Henriques
Na manhã desta segunda-feira, 01, o vereador Paulo Arantes deu entrada na Câmara Municipal de Campos, no Projeto de Lei que altera a denominação da Avenida Atlântica  (Olavo Saldanha ), orla do Farol de São Thomé, para Avenida Dom Américo. O projeto de lei teve como indicação a proposta sugerida pela cantora e compositora campista Fernanda Barroso, vocalista do grupo "Elas Sambam" que foi endossado por toda classe artística da cidade.

O projeto busca homenagear o ilustre e saudoso Osvaldo Américo Ribeiro de Freitas, o Dom Américo, como era conhecido, e que fazia a alegria dos veranistas, moradores e turistas em cima de um trio elétrico durante décadas, na Avenida que, no verão, é o segundo maior percurso de trios elétricos do Brasil. O cantor junto com sua banda era tradição, principalmente, no sábado de carnaval, quando puxava o bloco das piranhas pela orla.
Dom Américo e Apollo no Carnaval de 2014 da praia campista | Fotos: Fabiana Henriques
O Cantor, compositor e instrumentista, Dom Américo, tinha 69 anos de vida e mais de 50 de carreira. Faleceu no dia 25 de maio de 2020, após ficar internado há mais de 60 dias na UTI do Hospital Geral de Guarus, em Campos, devido a complicações por insuficiência renal. Dom Américo deixou esposa, quatro filhos e um legado de fãs em Campos e Região. 

Dom Américo foi um dos principais artistas de Campos. Conhecido pela voz potente, jeito descontraído com o público e as músicas Butterfly e New York. 

O vereador Paulo Arantes escreveu em suas redes sociais:

"Com muita honra apresento este projeto de lei como indicação à proposta sugerida pela cantora e compositora campista Fernanda Barroso, vocalista do grupo musical "Elas Sambam" e endossado por toda classe artística da nossa cidade .

Por toda a contribuição que este estimado artista, cidadão campista, fez pela cultura da nossa Campos dos Goytacazes nada mais justo que o Dom Américo seja homenageado, tendo seu nome na Avenida da nossa praia campista onde ele levou tanta alegria e profissionalismo ao lado do seu filho Apollo Ramidan e seus Comparsas e, local onde fez a sua última apresentação no carnaval deste ano, e, para tanto, conto com a colaboração dos demais edis para a aprovação da matéria em pauta".
Fernanda Barroso e Paulo Arantes na Câmara
Foto: Divulgação
Na tarde de domingo, 31/05, o filho de Dom Américo o também cantor, Apollo Ramidan, postou um vídeo que fez na praia do Farol em suas redes sociais, onde agradecia o carinho e todo o apoio dos fãs

Postar um comentário

0 Comentários