News

6/recent/ticker-posts

Estrutura demolida em Atafona

Operação foi realizada por solicitação do Ministério Público Federal, com base em laudo da Secretaria Municipal de Segurança Pública 
A estrutura da antiga caixa d,água, na orla da praia de Atafona, em São João da Barra, foi demolida nesta nesta segunda-feira, 22, por uma firma contratada pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). O trabalho teve início às 9h e foi concluído por volta das 14h30, atendendo uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF), com base em laudo emitido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil.

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Wellington Barreto, em 2019 foi realizada uma vistoria no local quanto ao grau do risco de desabamento, sendo interditado e emitido o parecer recomendando a demolição. A operação foi feita com corte da estrutura metálica utilizando maçarico e, em seguida, tracionada por duas retroescavadeiras.

- Devido ao estado em que se encontrava a antiga caixa d,água, estando inclusive vulnerável à ação da maré alta, oferecia risco a transeuntes e banhistas e até mesmo a pessoas que utilizavam o local para o consumo de drogas. A recomendação foi pela demolição, sendo encaminhada à Cedae pelo MPF - destacou.

A remoção dos escombros, de acordo com a Defesa Civil Municipal, também fica sob responsabilidade da Cedae. Agentes da Secretaria de Segurança Pública acompanharam todo o trabalho de demolição.




Ascom

Postar um comentário

0 Comentários