News

6/recent/ticker-posts

Em 24 horas, Prefeitura de Campos registra um óbito e 61 novos casos de Covid-19

Divulgação
O número de casos de Covid-19 registrados em 24 horas em Campos voltou a apresentar aumento expressivo. Em boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (25), o município informou mais 61 casos da doença, sendo um novo óbito em decorrência do coronavírus. Com os novos dados, a cidade soma 1.720 infectados pelo vírus. Destes, 102 pessoas não resistiram e morreram. Além disso, 5.519 pacientes são acompanhados com sintomas suspeitos de Covid-19 e 17 mortes são investigadas pela secretaria de Saúde. 

Até o momento, 1.379 casos foram descartados e 520 pessoas já recuperaram da doença em Campos. 

De acordo com o governo municipal, o óbito recente é de um homem de 66 anos, que apresentava comorbidades. Dos casos suspeitos, 257 têm síndrome respiratória aguda grave, e 5.262 estão com síndrome gripal.

O município prossegue no Nível 4, fase laranja, de lockdown parcial, de acordo com decreto publicado no último sábado no Diário Oficial de Campos. Entendendo a necessidade de atendimento à população, mais uma vez o município ampliou o número de leitos da rede municipal de saúde direcionados ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Além disso, a Prefeitura já iniciou o processo de testagem em massa, com 30 mil testes, inicialmente. Na última semana, foram direcionados 154 leitos da rede municipal exclusivamente para o enfrentamento a pandemia (sendo 56 leitos de UTI, 94 leitos clínicos, 3 leitos de UPG e um de estabilização). Esta semana já são 72 leitos de UTI e 123 leitos clínicos, totalizando 199 leitos voltados, exclusivamente, para atendimento a pacientes com Covid-19.

Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus - tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.




Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários