News

6/recent/ticker-posts

Aberta Chamada Pública para o Programa Municipal de Apoio à Economia Criativa

As inscrições seguem até o próximo dia 14 . O objetivo é fomentar a cultura empreendedora e criativa no município por meio do fomento com bolsas empreendedorismo, que estimulem o desenvolvimento de projetos na área.
A Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre nesta terça-feira (2) edital de chamada pública para seleção de projetos de empreendedores para participarem do Programa Municipal de Apoio à Economia Criativa que visa apoiar, com bolsas de empreendedorismo, a Incubação de Projetos na TEC Campos Incubadora. Veja AQUI o edital.  

As inscrições seguem até o próximo dia 14 e para a análise do projeto, o empreendedor coordenador deve enviar e-mail, com a documentação completa em arquivo PDF, para a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, no endereço eletrônico economiacriativa@campos.rj.gov.br.

O objetivo é fomentar a cultura empreendedora e criativa no município por meio do fomento com bolsas empreendedorismo, que estimulem o desenvolvimento de projetos da economia criativa, em programas de pré-incubação na TEC Campos Incubadora, em parceria com a Prefeitura. O desenvolvimento das propostas nos projetos contemplados deverá estimular a consolidação e o surgimento de empreendimentos e/ou eventos da economia criativa na cidade.

- Serão concedidas até dez bolsas individuais, por um período de seis meses, para o empreendedor coordenador das equipes selecionadas que apresentarem criatividade e viabilidade, com potencial de se transformarem em empreendimentos ou eventos da economia criativa. Cada participante pode submeter um projeto com uma equipe de até três membros, incluindo o participante principal que será o empreendedor coordenador. As bolsas terão valor mensal de um salário mínimo - explicou o superintendente, Romeu e Silva Neto, enfatizando a parceria com a Fundecam.

Os interessados devem ter disponibilidade para participar do Programa de Incubação da TEC CAMPOS Incubadora, localizada na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Os projetos deverão ser enquadrados em uma das seguintes modalidades: Turismo; Lazer; Design; Arquitetura; Games; Artes Visuais; Moda; Música; Literatura; Patrimônio Cultural (expressões tradicionais e sítios culturais); Audiovisual; Artes cênicas; Novas mídias; Artesanato e Cultura Popular.

Ao verificar e confirmar a documentação completa do projeto submetido, a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação enviará ao empreendedor coordenador um e-mail de confirmação de recebimento do Projeto e da inscrição no Edital.

Dentro do calendário estipulado, a seleção dos projetos vai acontecer entre os dias 15 a 19, a divulgação dos resultados preliminares no dia 24 e os recursos, nos dias 25 e 26. Já a divulgação dos resultados finais será no dia  01 de julho no Portal da Prefeitura, com assinatura do termo de outorga das bolsas até o dia 9 de julho. O início das atividades será no dia 10 do mesmo mês.





Supcom

Postar um comentário

0 Comentários