News

6/recent/ticker-posts

Ressaca derruba postos de guarda-vidas e leva parte de rua em Arraial do Cabo; VÍDEO

Moradores registraram a ação do mar na manhã desta quinta-feira (28). Defesa Civil faz ronda nos distritos atingidos para verificar se alguma casa foi afetada.
A força do mar derrubou três postos de guarda-vidas e levou parte de uma rua que fica próximo à praia em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A ressaca atingiu toda a extensão da Praia Grande na madrugada desta quinta-feira (28) e derrubou postos em Figueira, Monte Alto e Parque das Garças.

A Marinha emitiu um alerta de ressaca que se estende pelo litoral fluminense, chegando a Arraial do Cabo, e que pode durar até sexta-feira (29). Também estão previstos ventos fortes no litoral.

Moradores gravaram em vídeo o momento em que um dos postos de guarda-vidas tombou.

Um morador do bairro Parque das Garças também registrou a força da água e mostrou que o mar levou parte de uma rua e está se aproximando das casas.

No vídeo, o morador diz que chegou a tentar chamar um outro morador para alertar sobre um carro que está estacionado na frente de uma casa e corre o risco de ser levado pelo mar.
Ressaca leva parte de rua em distrito de Arraial do Cabo, no RJ
A Prefeitura informou que a Defesa Civil havia emitido um alerta de ressaca para a região e está percorrendo os distritos que foram atingidos pela ressaca pra verificar se alguma casa foi afetada e se será necessário interditar alguma área.

O município reforçou que as pessoas podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 153 em casos de emergências.

Sobre os postos de guarda-vidas, a Prefeitura disse que a reconstrução destes postos já está sendo estudada pela Secretaria de Segurança Pública.

O município disse ainda que os guarda-vidas seguem monitorando as praias e reforçam que as pessoas respeitem o decreto de quarentena que ainda está em vigor e restringe o acesso às faixas de areia.





Por G1 — Arraial do Cabo

Postar um comentário

0 Comentários