Dentista de SFI tem celular clonado e é vítima de tentativa de golpe - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Dentista de SFI tem celular clonado e é vítima de tentativa de golpe

Print do celular da esposa do dentista | Divulgação
Um dentista com consultório dentário no centro de São Francisco de Itabapoana foi mais uma vítima do celular clonado na quinta-feira, 7.

O dentista disse que só ficou sabendo que seu celular fora clonado, quando começou a receber dezenas de ligações de amigos perguntando se realmente era ele quem estava solicitando empréstimo em dinheiro.

A esposa, também recebeu uma mensagem por WhatisApp cujo “print” enviou para a Rádio São Francisco FM. Na conversa, o golpista pedia  que ela fizesse uma transferência para um suposto fornecedor. Desconfiada pela maneira como ele se comunicava, diferente do marido,  indagou: mas que fornecedor?

Ele continuou: tenho que fazer uma transferência aqui, mais não tá indo. Transferência para quem? Pagamento pra um fornecedor meu. Vou mandar conta aí, tenta fazer do seu pra mim. Meu amor como vou fazer isso? Qual fornecedor? Consegui aqui amor, era minha internet tá ruim. Quem bom, disse ela concluindo a mensagem.

Imediatamente, após receber esta mensagem, ela ficou sabendo pelo marido que o seu celular havia sido clonado.

O dentista disse que já cancelou todos os seus cartões e comunicou o fato a polícia civil na 147ª Delegacia de Polícia de SFI, onde foi feito um boletim de ocorrência através da internet.

Ele disse, também, que está sem controle do aplicativo WhatsApp que está sendo gerenciado pelo bandido.




Fonte: VNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário