News

6/recent/ticker-posts

Corpo de Dom Américo é sepultado no Campo da Paz

Foto: Carlos Grevi | JTV | Reprodução
Um por do sol e uma canção. Assim familiares e amigos se despediram de Osvaldo Américo Ribeiro de Freitas, o Dom Américo. O corpo do cantor foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (25), no cemitério Campo da Paz. Ele morreu, aos 69 anos, nesta segunda-feira, no Hospital Geral de Guarus, onde estava internado desde março, após ter sentido intensa falta de ar. Dom Américo, que completou, em 2020, 51 anos de carreira musical, deixou quatro filhos e três netos.

"Venha como um arco-íris, me cobrir depois da tempestade. No girar de um carrossel de um parque, no embarque, na garupa de qualquer saudade. Venha linda como a claridade de um sol brotando no canteiro parecendo a própria flor da idade", cantaram os presentes em homenagem a Dom Américo a canção que marcou sua carreira.

A cerimônia foi encerrada com palavras do filho de Dom Américo, Apollo, que agradeceu pela vida do pai, - “Meu pai era muito especial. A mesma pessoa que era no palco, era em casa e deixa um legado de carinho, respeito e amor ao próximo. A alegria era sua marca registrada, por isso estava sempre com um sorriso no rosto. E é dessa forma que ele gostaria de ser lembrado. Meu pai se preocupou em preparar a família para sua morte”, disse seu filho Apollo, que herdou o dom de cantar do pai.







Folha 1 | JTV

Postar um comentário

0 Comentários