News

6/recent/ticker-posts

Coronavírus: Rio das Ostras atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI na rede pública

A Prefeitura de Rio das Ostras divulgou por meio de nota, na terça-feira (19), que o município atingiu 100% de ocupação dos leitos da rede pública de saúde destinados a pacientes com Covid-19.

A cidade possui apenas cinco leitos de UTI com respiradores e 16 de enfermaria para tratar de casos da doença.

De acordo com a prefeitura, o município tem, ao todo, 13 leitos de UTI, apenas 5 foram adaptados para pacientes com Covid-19 e todos estão ocupados.

Os de enfermaria são 16 para todo o município e também estão com ocupação completa.

A Prefeitura informou por meio de nota que aguarda a inauguração de um hospital de campanha municipal com aproximadamente 30 leitos. O hospital começou a ser construído em abril, mas ainda não há previsão de inauguração porque a cidade aguarda a chegada de equipamentos.

Barreiras Sanitárias

Umas das medidas adotadas pelo Município para conter o avanço do Coronavírus foi a instalação das Barreiras Sanitárias. Elas contribuem para que pessoas que apresentem sintomas gripais não ingressem no Município. Do dia 13 de abril até a última quarta-feira, 20 de maio, as quatro barreiras sanitárias já registram 299.773 atendimentos.

As Barreiras Sanitárias estão funcionando em quatro pontos, nos limites da Cidade com os municípios de Macaé e Casimiro de Abreu. Dezoito pessoas diagnosticadas com sintomas de síndrome gripal foram encaminhadas para o Centro de Triagem, localizado no Centro de Saúde Extensão do Bosque.

É importante frisar que este número de pessoas atendidas é referente à passagem delas pela Cidade. Em muitos casos são de pessoas que trabalham em municípios vizinhos e outras que fazem entregas no comércio de Rio das Ostras.

No atendimento, os veículos são parados e os motoristas e passageiros passam por uma avaliação da equipe da Saúde para que nenhuma pessoa ingresse em Rio das Ostras com sintomas de síndrome gripal ou Covid-19. Só estão autorizados a entrar no Município. moradores, profissionais da Saúde e Segurança e caminhoneiros.





Ascom

Postar um comentário

0 Comentários