News

6/recent/ticker-posts

Operação fiscaliza uso obrigatório de máscaras nas ruas de Campos

Foto Genilson Pessanha | Reprodução
A Superintendência de Postura, secretaria de Segurança Pública, Procon e Guarda Civil Municipal, em mais uma operação de fiscalização na área central de Campos. A ação desta terça-feira (28), que também conta com apoio da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, visa verificar se a população acatou o decreto 068/2020 que torna obrigatório o uso de máscaras faciais em locais públicos e em estabelecimentos com funcionamento liberado. Até o momento, uma casa lotérica foi fechada e o proprietário foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia por não atender as normas estabelecidas.

O comboio saiu do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) e foi direto para o Boulevard Francisco de Paula Carneiro (calçadão), onde o fluxo de pessoas é intenso desde a semana passada. Todos os locais que estavam em funcionamento foram fiscalizados, entre eles agências bancárias, farmácias e lotéricas. As equipes também estiveram na Pelinca, área nobre da cidade.

Além das orientações dos órgãos dentro dos estabelecimentos, os órgãos também realizaram orientações a quem estava passando em volta do calçadão. 

O novo decreto passou a valer nesta terça e é mais uma iniciativa no enfrentamento ao coronavírus. O objetivo é reduzir a disseminação de contaminação por Covid-19. Em Campos, já são contabilizados cinco óbitos pela doença, sendo dois em investigação, e 61 casos confirmados.

As máscaras das quais trata o decreto podem ser as caseiras, feitas de tecido.

A utilização de máscara facial será obrigatória para deslocamento em meios de transporte público ou privado de passageiros, ingresso ou trabalho em ambientes compartilhados nos setores público e privado — incluindo bens públicos de uso comum, tais como lagoas, rios, mares, estradas, ruas e praças e os de uso especial, tais como edifícios ou terrenos destinados a serviço ou estabelecimento da administração pública e suas autarquias.







Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários