News

6/recent/ticker-posts

Norte e Noroeste registram oito confirmações e 402 suspeitas de Covid-19

Divulgação
Macaé confirmou, no início da tarde desta quarta-feira (1º), mais um caso de coronavírus, elevando para seis o número de pacientes contaminados no município: três confirmados laboratorialmente e três por vínculo epidemiológico. 

Além de Macaé, Campos (1) e Porciúncula (1) registram confirmações de infecção por Covid-19, totalizando oito nas regiões Norte e Noroeste. Em relação aos casos suspeitos, o total subiu para 402, contra 399 registrados até essa terça (31). 

Santo Antônio de Pádua confirmou mais um caso suspeito e chegou a 7. E, em São Francisco de Itabapoana, de cinco notificados no início da semana, um foi imediatamente descartado e outros dois testaram negativo para o vírus. Apenas duas pessoas seguem em acompanhamento pela secretaria municipal de Saúde. Em Varre-Sai, dois pacientes também testaram negativo e não há mais casos suspeitos. Também houve redução em São Fidélis. Em todo o estado do Rio de Janeiro, a secretaria estadual de Saúde confirmou 708 casos de coronavírus, com 23 mortes.

Em boletim epidemiológico divulgado no início da noite dessa terça-feira (31), Santo Antônio de Pádua informou que um novo caso suspeito está sendo investigado no município. A Prefeitura explicou que foram notificados 75 casos. Destes, sete são suspeitos. Seis estão em quarentena domiciliar, sendo acompanhados pelos setores responsáveis da secretaria municipal de Saúde, e um está internado em isolamento, com quadro de saúde estável. Todos passaram por coleta de material para exame, que foi enviado ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ).

Liderando o ranking de casos suspeitos no Norte e Noroeste, Macaé monitora 218 pacientes que apresentam sintomas semelhantes aos de Covid-19. Parte deles foi orientada para isolamento domiciliar e a outra parte foi encaminhada ao Hospital Público do município (HPM) por estarem com quadro de saúde considerado mais grave. Na cidade, os casos suspeitos passam por avaliação prévia no Centro de Triagem do Doente por Coronavírus.

Abaixo de Macaé, Itaperuna tem 107 pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus. Até o momento, não há nenhuma confirmação. Dos casos suspeitos, 16 pacientes foram eletivos para exame: oito testaram negativo para a doença e oito aguardam o resultado do Lacen. Bom Jesus do Itabapoana aumentou em quatro o número de casos suspeitos, que foi de 19 para 23. Campos segue com 16 suspeitas de infecção por coronavírus e uma confirmação. Todos seguem em isolamento domiciliar e são acompanhados pela secretaria municipal de Saúde. 

Em vídeo divulgado em redes sociais, o prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, informou que dois testes de casos suspeitos realizados no município resultaram negativo para a Covid-19. Com isso, a cidade não registra suspeita e confirmação da doença, mas o gestor pediu que a população permaneça atenta aos cuidados no combate ao coronavírus. “Devemos continuar fazendo nossa quarentena, saindo de casa para fazer o estritamente necessário, e seguir todas as recomendações”, alertou.

No final da manhã desta quarta-feira, a superintendente de Vigilância em Saúde de São Fidélis, Hítalla Valentim, informou que mais um caso suspeito de Covid-19 foi descartado no município, totalizando cinco pacientes que testaram negativo para a doença. Diante do novo resultado, a cidade monitora quatro pessoas com suspeita de coronavírus.

Outros municípios que monitoram casos suspeitos são: Miracema (7); São João da Barra (6); Itaocara (3); Aperibé (2); Italva (2); Carapebus (2); Porciúncula (1); Cambuci (1); Cardoso Moreira (1).





Por Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários