News

6/recent/ticker-posts

Macaé registra a segunda morte por coronavírus no município

A Prefeitura de Macaé informou oficialmente, o segundo óbito por coronavírus no município. Segundo um boletim, divulgado nesta quinta-feira (9), a vítima é um macaense, idoso, com mais de 60 anos. O homem estava internado na Clínica São Lucas e faleceu nesta madrugada.

A cidade registra 16 casos confirmados de COVID-19 e notificou o primeiro óbito pela doença há três dias, na segunda-feira (6). A vítima também era um idoso, porém com comorbidades. O número de casos suspeitos da doença no município passa de 300.

De acordo com a secretaria de Saúde , por questões de sigilo e respeito aos pacientes nenhuma informação quanto as identidades será divulgada. Nem mesmo os bairros de residência dos contaminados com o Covid-19, bem como os hospitais em que deram entrada estão sendo informados. O Hospital da Unimed, onde o primeiro caso em Macaé foi confirmado, divulgou, por meio de sua assessoria, que não irá se pronunciar sobre os pacientes com suspeita de Covid-19.

Segundo a prefeitura de Macaé, o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, até as 11h desta quinta-feira (9), 41 atendimentos. Foram notificados nove casos de síndrome gripal. Ninguém foi encaminhado para o Hospital Público Municipal (HPM).

A síndrome gripal é associada a febre , além de sinais e sintomas como tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjutival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio menor de 95%, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento das asas do nariz, tiragem intercostal e dispneia, podendo ser leve, moderada ou grave.

O paciente é encaminhado ao HPM quando apresenta síndrome respiratória grave, febre alta, tosse intensa, falta de ar importante. O Centro de Triagem funciona 24 horas, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.






Notícias Macaé

Postar um comentário

0 Comentários