News

6/recent/ticker-posts

Empresa offshore lança segunda edição de concurso que busca novas tecnologias para mercado de óleo e gás

Propostas devem ser enviadas até o dia 15 de maio. Fase presencial do concurso só acontecerá após o controle da pandemia de coronavírus, esclarece empresa.
Foto: Divulgação
Uma empresa offshore, com sede em Macaé (RJ), abriu inscrições para startups apresentarem soluções inovadoras para desafios internos da empresa, que atua no setor de óleo e gás. Esta é a segunda edição do Ocyan Waves Challenge. As startups selecionadas terão suporte para o desenvolvimento de um projeto piloto in loco e poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da empresa.

As inscrições para cadastrar as propostas vão até o dia 15 de maio no site oficial do programa.

Para serem selecionadas, as startups precisam comprovar o desenvolvimento de, no mínimo, um produto viável e testado em pequena escala ou que esteja no mercado. Além disso, é importante que os empreendedores tenham idade acima de 18 anos e disponibilidade para comparecer aos encontros, no Rio de Janeiro e Macaé, que só serão agendados presencialmente após o controle da pandemia de Coronavírus.

Segundo o diretor de Produção Offshore da empresa, Rodrigo Lemos, o lançamento do programa foi mantido mesmo com a pandemia do novo coronavírus como uma forma de manter as oportunidades e ajudar as pequenas empresas diante esse cenário.

Como as primeiras fases do programa são feitas de forma totalmente online, mesmo pessoas em isolamento podem iniciar a participação. A Ocyan acredita que, assim, poderá contribuir para abrir novas oportunidades para pequenas empresas, que mesmo com toda a sua capacidade criativa, podem ser impactadas a partir da crise que assola a maioria dos países”, ressaltou Rodrigo, também líder do Ocyan Waves.

As startups deverão buscar soluções inovadoras para os 5 desafios selecionados pela empresa, sendo eles:
  • Sistema Inteligente de Gestão de Alarmes
  • Digital Twin do BOP (Subsea Blowout Preventer)
  • Análise de fluido do BOP em tempo real
  • Predição de Falhas e Gestão de mangueiras do Topdrive

De acordo com a organização, o desenvolvimento do programa Challenge terá quatro fases: inscrição; encontro dos empreendedores com a empresa, quando serão escolhidos aqueles que seguirão para a fase de imersão; imersão, quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas apresentadas; e, por último, fase piloto, em que as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Companhia. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da empresa offshore.

O Ocyan Waves Challenge é uma grande oportunidade para os empreendedores realizarem um projeto piloto dentro das instalações de uma grande empresa de óleo e gás. Ao final do programa, as startups poderão tornar-se fornecedoras ou parceiras da nossa companhia, que está em um setor altamente técnico e exigente, que é o de óleo e gás. Foi um sucesso ano passado e esperamos repetir o mesmo em 2020”, destacou Rodrigo.






G1 Região dos Lagos.

Postar um comentário

0 Comentários