Campos e outras cidades enviam informações para o Exército sobre capacidade para sepultamento em massa - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Campos e outras cidades enviam informações para o Exército sobre capacidade para sepultamento em massa

De acordo com a reportagem do Jornal Terceira Via - JTV, a Prefeitura de Campos, assim como outras cidades, também recebeu um ofício com o carimbo de urgente em que o Exército Brasileiro questiona se o município tem capacidade para fazer sepultamentos em massa por conta da pandemia do novo coronavírus. O Governo Municipal disse ainda que as informações solicitadas já estão sendo prestadas. O município tem 24 cemitérios.

Ainda segundo a prefeitura, a organização nos cemitérios já foi estabelecida dentro do plano de enfrentamento ao coronavírus. De acordo com a Portaria nº 172/2020, publicada em Diário Oficial, velórios realizados nas capelas existentes dentro e/ou anexas aos Cemitérios Públicos Municipais não poderão reunir mais de 10 (dez) pessoas durante a cerimônia.

Além disso, a prefeitura garantiu que é recomendada a adoção da mesma medida aos velórios realizados nas demais capelas existentes no município. “Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão sendo utilizados pela equipe e funcionários de cemitérios incluídos em grupo de risco para a doença foram afastados conforme orientação da Organização Mundial da Saúde”, informou trecho da nota.

A notícia do envio do questionário por parte do Exército veio a público após o prefeito de Três Rios, RJ, divulgar a informação nas redes sociais ainda na noite de quinta.
Ofício enviado pelo exército leva a rubrica Urgente (Foto: Reprodução internet)
Coronavírus em Campos – Até o início da tarde desta sexta-feira (17), o município soma 23 casos da doença, um óbito e 32 suspeitos aguardam resultado de exame. Outros 33 foram descartados. Do total de 23 casos confirmados, 13 são mulheres e 10 homens com idade entre 20 e 81 anos.




JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário