PGS irá realizar pesquisa sísmica em áreas da Bacia de Campos que vão abranger blocos oferecidos na 17ª Rodada de Licitações - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 5 de março de 2020

PGS irá realizar pesquisa sísmica em áreas da Bacia de Campos que vão abranger blocos oferecidos na 17ª Rodada de Licitações

Reprodução
A empresa PGS irá realizar uma pesquisa sísmica na porção de águas profundas do norte da Bacia de Campos. As áreas que serão alvo do estudo vão abranger blocos oferecidos na 17ª Rodada de Licitações, prevista para este ano.

A pesquisa sísmica multi-cliente, que faz parte do chamado Projeto Campos Deepwater GeoStreamer X, também fornecerá dados que ajudarão os operadores sobre as decisões de perfuração nos blocos da 14ª Rodada de Licitações, realizada em 2017. Por fim, a PGS disse que o estudo vai melhorar  ainda o conhecimento sobre campos como Roncador, Albacora e Marlim.

Os primeiros dados já estarão disponíveis no quarto trimestre deste ano. A pesquisa será realizada por meio do navio Ramform Titan, que chegou ao Brasil dentro do cronograma e iniciou as operações em 25 de fevereiro.

“Ao combinar um design GeoStreamer X personalizado com um Ramform Titan – eficiente e econômico – e tecnologias de imagem de ponta, antecipamos uma mudança na qualidade da imagem para permitir descobertas futuras e fornecer uma excelente pesquisa 3D de linha de base”, declarou o vice-presidente da New Ventures NSA para a PGS, Barrett Cameron.





Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário