News

6/recent/ticker-posts

Médicos decidem pela suspensão da greve em Campos

Foto: Genilson Pessanha - Folha 1
FOLHA 1 - Médicos decidem em assembleia do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec), realizada na noite desta segunda-feira (16), na Faculdade de Medicina de Campos, suspender a greve da categoria, que chegou a 26 dias, até que a situação da pandemia do coronavírus seja normalizada. 

O presidente do sindicato, José Roberto Crespo disse ainda que caberá agora ao município, dar suporte aos trabalho dos médicos e profissionais da saúde, às garantias de salubridade no ambiente de trabalho. Mesmo com a suspensão do movimento, segundo José Roberto, as tentativas de diálogo com o poder público, para o cumprimento do acordo que pôs fim á greve em agosto do ano passado seguirão.

Vamos voltar ao trabalho temporariamente, enquanto estiver em pandemia, temos que cumprir nosso papel ético de atender a população que é o maior compromisso do médico e também temos que frisar que há uma carência na estrutura de proteção aos profissionais, quanto aos materiais de EPI, além das queixas que a gente fez das unidades. O compromisso agora é da secretaria de Saúde, em dar proteção a todos os profissionais que vão trabalhar. São os médicos, os técnicos de enfermagem, enfermeiros, etc., que vão estar no front dessa luta, então tem que existir também o compromisso do município em proteger os seus profissionais e a população como um todo — disse José Roberto.

O médico disse ainda que as informações chegadas a ele é de que a partir do mês que vem comecem a surgir e se expandir os casos de coronavírus em Campos. “O epicentro do número de casos deve ser a partir da segunda quinzena de abril”, alertou José Roberto.

O presidente do Simec frisou que os profissionais voltam às atividades com as exigências de segurança e o sindicato segue na busca do diálogo para resolver as questões do movimento de greve.


Por Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários