News

6/recent/ticker-posts

Coronavírus — Após RJ, Campos e SJB também suspendem aulas

Por conta da pandemia mundial do coronavírus, a rede municipal de ensino público de Campos e São João da Barra vão suspender as aulas por 15 dias, a partir desta segunda, dia 16. Será uma antecipação das férias escolares de julho no ano letivo iniciado em 2 de fevereiro. A informação inicial foi do secretário de Educação de Campos o sociólogo e professor Brand Arenari. Depois dele, a prefeitura de SJB também anunciou a medida. 

A ideia é esperar pela atualização dos números da doença para decidir antes de retomar as aulas. Nesta sexta, o governador Wilson Witzel (PSC) anunciou a suspensão das aulas na rede estadual por 30 dias.

Presidente da Fundação Municipal do Esporte, o empresário e ex-campeão mundial de natação Raphael Thuin também suspendeu temporariamente os programas Via Esporte e Caminha Campos. Os dois ocorreriam neste domingo (15). O Via Esporte se daria na av. Alberto Lamego, em frente à Uenf, e tinha previsão de receber cerca de mil pessoas, entre às 7h30 e 13h30. O Caminha Campos, que promove caminhadas em pontos paisagísticos do município, iria ocorrer em Lagoa de Cima.

São 1.485 casos no Brasil. Confirmados, o Estado do Rio contabiliza 16 casos, com 98 em todo o país. Entenda, no infográfico abaixo, a importância das medidas preventivas para combater a expansão da pandemia do coronavírus:

Por Aluysio Abreu Barbosa | Folha 1

No Brasil

A Prefeitura de Salvador proibiu qualquer evento ou atividade com mais de 500 pessoas na cidade a partir de segunda-feira (16). A medida é para evitar a propagação do coronavírus na capital baiana.

A prefeitura do Recife também suspendeu os grandes eventos públicos e privados, além de atividades em equipamentos culturais e esportivos sob sua administração. Determinação passa a valer a partir de segunda-feira (16).

Na cidade de São Paulo, além do cancelamento de eventos com mais de 500 pessoas, a prefeitura suspendeu gradativamente aulas. O governo estadual também adotou a suspensão gradativa das aulas e orientou para que as escolas particulares façam o mesmo.

No Rio, as redes pública e privada de ensino param já na segunda-feira (16). Além disso, decretos proíbem eventos desportivos, shows e atividades em cinemas, teatros e museus por pelo menos 15 dias. O governo diz até que PM poderá interditar praias para evitar a aglomeração de pessoas.

O cantor Roberto Carlos decidiu suspender temporariamente os shows de sua turnê brasileira e eventos públicos de que participaria nos próximos 30 dias, como medida de prevenção ao novo coronavírus.






G1

Postar um comentário

0 Comentários