News

6/recent/ticker-posts

Brasil já contabiliza mais de 100 casos do novo coronavírus só em São Paulo


Um novo boletim com números atualizados deve ser divulgado nesta sexta-feira

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil já passa de 100. Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, são 77 pacientes infectados até o momento. O Hospital Albert Einstein, porém, informa que já diagnosticou 98 casos até as 19h30min desta quinta-feira, 12. Como as unidades de saúde têm até 24 horas para notificar o Ministério, o hospital informou ao governo apenas sobre 38 dos 98 casos até o momento. As informações são da Folha de São Paulo e do portal G1.

O número de testes realizados no local diariamente mais que triplicou desde o começo da semana: de 259 na segunda-feira, 9, para 756 testes hoje, contabilizando somente os efetuados até as 19h30min.

No Ceará o número de casos suspeitos permanece em 20, sem nenhuma confirmação. Todos estão em isolamento domiciliar. Na tarde de hoje o governo do Estado anunciou medidas de combate ao coronavírus, como abertura de novos leitos de UTI e realização de testes para diagnóstico da doença dentro do próprio Ceará a partir da próxima terça-feira, 17.

No mundo já são mais de 130 mil casos confirmados, com quase 5 mil mortes. é possível acompanhar a quantidade de infecções a nível global através de um mapa interativo.


Postar um comentário

0 Comentários