News

6/recent/ticker-posts

Só pra Contrariar será atração em Barra do Furado no dia 16

Ascom
Um dos principais representantes do pagode no cenário nacional, o grupo Só pra Contrariar será a atração do próximo dia 16, às 19h, em Barra do Furado, no encerramento da programação do Verão 2020, elaborada pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria de Cultura e Lazer. A praia, que recebe shows de artistas locais, semanalmente, receberá o segundo show de grande porte da temporada. O primeiro, no dia 26 de janeiro, teve o grupo baiano Jammil e Uma Noites como destaque.

O grupo Só pra Contrariar é referência em termos de samba e pagode. Em 2019, os mineiros gravaram antigas músicas do repertório em “Lado B”, álbum comemorativo dos 30 anos de carreira. Nas 11 faixas do disco, que também está disponível em plataformas digitais, foi a primeira vez que o baterista Fernando Pires registrou a própria voz. Todas elas são dos anos 90, quando o irmão Alexandre era o vocalista.

Fernando explica o critério de seleção das canções, espécie de segunda chance para composições que, por questões de marketing ou decisão da gravadora, não foram trabalhadas nas rádios quando lançadas. “É um resgate, uma releitura da discografia da banda. Escolher este repertório foi fácil e, ao mesmo tempo, difícil, porque nossa discografia é muito rica”, registra o vocalista, que vê em “Lado B” um presente para os fãs que acompanham o grupo de pagode desde a projeção com hits como “A Barata”, “Interfone”, “Essa tal liberdade” e “Que se Chama Amor”.

“A programação do verão está diversificada, com atrações para todos os gostos e estilos. Pela primeira vez, estamos recebendo uma edição do Sesc Verão na Praia de João Francisco, e a Prefeitura também promove eventos próprios em João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro. Depois do sucesso da apresentação de Jammil, no final de janeiro, Barra do Furado vai receber o grupo Só pra Contrariar, no dia 16, garantia de muita animação para moradores e visitantes”, frisou a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso.




Ascom

Postar um comentário

0 Comentários