News

6/recent/ticker-posts

Forte chuva alaga ruas e casas em Itaperuna - Vídeos

Grande volume de chuva causou prejuízo aos moradores
 Reprodução de vídeo
O município de Itaperuna, na região Noroeste Fluminense, está em estado de atenção desde a noite de domingo (2) devido à forte chuva que atingiu os distritos de Retiro de Muriaé e Comendador Venâncio, onde um córrego transbordou e alagou ruas e casas.

Apesar do temporal, a Defesa Civil não registrou pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Desde o dia 23 de janeiro, Itaperuna sente os impactos das chuvas. No município, a avenida Cardoso Moreira, por onde passa a BR 356, chegou a ficar totalmente interditada por conta do transbordo do rio Muriaé, que chegou a mais de 5 metros. A via foi liberada no dia 28 de janeiro e o rio voltou para sua calha. Mais de 100 famílias ficaram desabrigadas.

A Prefeitura informou que continua recebendo doações para as pessoas atingidas. No último dia 1º, o prefeito Dr. Vinícius fez questão de receber pessoalmente um caminhão com uma carga de 200 colchões, enviada pela Secretaria de Estado de Defesa Civil por determinação do governador Wilson Witzel. Segundo a Prefeitura, até a próxima quarta-feira (5) as remessas chegarão diariamente, totalizando 2 mil colchões e 3 mil kits-dormitório (travesseiros, lençóis, fronhas e cobertores) a serem distribuídos às pessoas atingidas pelas chuvas e previamente cadastradas pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Educação.
Em Comendador Venâncio, córrego transbordou / Reprodução de vídeo




Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários