News

6/recent/ticker-posts

Após chuva, Defesa Civil monitora nível dos Rios Paraíba e Muriaé

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), pode voltar a chover em Campos nos próximos dias
(Foto: Arquivo/Carlos Grevi)
Após manhã quente e uma pancada de chuva no início da tarde desta sexta-feira (7), a Defesa Civil Municipal de Campos monitora o nível dos Rios Paraíba do Sul e Muriaé. De acordo com o coordenador do órgão, major Edison Pessanha, o trabalho é preventivo e não há, no momento, risco para a população.

“A Defesa Civil Municipal acompanha de perto a montante do Rio Paraíba do Sul e do Rio Muriaé, que contribuem para a cheia na região. Não temos, até agora, situação de alerta ou risco. Tudo segue em situação de normalidade e nosso trabalho ainda é preventivo. Mas, permanecemos acompanhando a situação, uma vez que a previsão é de chuva contínua”, afirma Pessanha.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), pode voltar a chover em Campos nos próximos dias. A previsão é de tempo encoberto, com possibilidade de chuva na região litorânea, neste sábado, e em todo o município, na próxima terça-feira.

Nesta sexta-feira, a temperatura varia entre 22ºC e 27ºC, mas deve subir nos próximos dias, com máxima de 30ºC no sábado, 32ºC no domingo e 34ºC na segunda, voltando a cair na terça, quando deve ficar entre 24ºC e 27ºC.

De acordo com o Climatempo, a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai facilitar a formação de muitas áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste do Brasil, que podem provocar chuva forte sobre o estado do Rio de Janeiro pelo menos até a próxima segunda-feira.

O major Edison reforça a necessidade de se monitorar a precipitação e destaca o tamanho do município de Campos como elemento importante para o trabalho da Defesa Civil.

“A previsão é isso, uma previsão. Que, muitas vezes, não se concretiza. Por exemplo: estava previsto para esta quinta-feira maior volume de chuva do que para a sexta. Mas já choveu, nesta sexta, mais do que na quinta. Então, precisamos estar atentos, especialmente porque o município é muito grande e a precipitação é irregular. Temos, no momento, relato de mais chuva no Centro que em Guarus, para se ter uma ideia”, finaliza.





Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários