News

6/recent/ticker-posts

Acidente de ônibus mata oito torcedores do Barcelona de Guayaquil que voltavam de jogo da Libertadores

De acordo com Ministério da Saúde do Peru, veículo caiu de precipício de 15 metros na fronteira entre o país e o Equador. Fãs retornavam de duelo contra Sporting Crystal
Ônibus despencou de precipício — Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Peru
Um grupo de torcedores do Barcelona de Guayaquil sofreu um grave acidente de trânsito que deixou oito mortos na madrugada deste sábado, na região de Máncora, no Peru, quando se dirigiam à fronteira com o Equador. De acordo com informações do Ministério da Saúde do Peru, o ônibus que trazia os fãs de volta a Guayaquil caiu de um precipício de 15 metros.

Os torcedores da equipe equatoriana viajaram ao Peru para acompanhar o duelo entre o Barcelona e o Sporting Cristal, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores, na última quinta-feira. Segundo informações do jornal "El Universo", a polícia peruana indica que o número de feridos chega a 37 - sem detalhar o estado das vítimas.

Logo após o acidente com vítimas fatais ser confirmado pelas autoridades, os dois clubes vieram a público se manifestando sobre o fato.

- O Barcelona esteve desde a madrugada dedicado à situação do lamentável acidente de ônibus que levava nossos torcedores de volta ao Equador desde o Peru. Foram feitas e seguem sendo realizadas todos os procedimentos com as autoridades do Peru e do Equador, que cooperaram em todo sentido - disse o Barcelona, prometendo divulgar em próximo comunicado as ações oficiais a serem realizadas nos próximos dias.
O time peruano também mandou uma mensagem aos familiares das vítimas.

- Do Sporting Cristal, fazemos chegar nossas mais sentidas condolências aos familiares e amigos dos torcedores do Barcelona de Guayaquil, que faleceram em um lamentável acidente de trânsito. Ao mesmo tempo, desejamos pronta recuperação aos feridos.


O presidente do Equador, Lenín Moreno, também usou as redes sociais para se manifestar sobre o acidente.

- Nossa profunda solidariedade às famílias dos torcedores do Barcelona, falecidos em um acidente no Peru. Estamos coordenando a atenção a todos os afetados e os trâmites internacionais requeridos. Todo nosso apoio nestes duros momentos - escreveu.




Globo  Esportes



Postar um comentário

0 Comentários