News

6/recent/ticker-posts

Temporal arranca telhados, árvores e deixa bairros sem luz em Carapebus

Equipes atuaram na manhã desta quinta-feira (9) na limpeza das ruas. Maior acumulado de chuva foi de 155 mm em uma hora.
Telhado de escola desabou com a força do temporal
Foto: Divulgação/Defesa Civil
A manhã desta quinta-feira (9) foi de limpeza nas ruas dos bairros afetados pela forte chuva desta quarta (8) em Carapebus, no Norte Fluminense. De acordo com a Defesa Civil, duas casas e um colégio ficaram destelhados e 16 árvores e 03 postes foram derrubados. Algumas árvores chegaram a ser arrancadas pela raiz. A fiação elétrica em vários postes também foi derrubada. Não há feridos.

Alguns pontos da cidade ainda estão sem energia. A concessionária Enel está fazendo os reparos. Os bairros mais afetados foram Sapecado, Centro, Ubás, Caxanga, e APCC. A Defesa Civil permanece em estado de alerta. Durante o temporal, o maior acumulado de chuva foi de 155 mm em uma hora. Apesar dos transtornos, não há desabrigados.

A Defesa Civil registrou quatro quedas de árvores e foi acionada por conta de um poste com risco de cair em Ubás. Já em Caxanga uma árvore caiu no acesso entre o a localidade e o bairro São Domingos. No Centro, de acordo com o órgão, foram três quedas de árvores, e muitos alagamentos. Outras três árvores caíram em Sapecado e a Escola Municipal Luiz Fragoso foi destelhada com a força do vento.

Segundo a prefeitura, a força tarefa montada pelas secretarias de Serviços Públicos, Obras, Agricultura e Meio Ambiente atua limpando as vias para melhorar o tráfego de veículos. Os agentes retiram galhos de árvores das ruas. As equipes também trabalham no conserto dos telhados danificados nas escolas, que não tiveram a rotina alterada devido às férias.






G1

Postar um comentário

0 Comentários