Rede Estadual de Ensino abre 2ª fase de inscrição de matrículas pela internet nesta terça - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Rede Estadual de Ensino abre 2ª fase de inscrição de matrículas pela internet nesta terça

Alunos que não conseguiram se alocar na escola durante a primeira fase devem realizar a inscrição no site 'Matrícula Fácil' até o dia 22 de janeiro.
Começa nesta terça-feira (21), a partir de 8h, a segunda fase de inscrição de matrículas em escolas estaduais no Rio de Janeiro no site Matrícula Fácil.

Essa é uma nova oportunidade para os alunos que não conseguiram se alocar durante a primeira fase, encerrada no dia 8 de janeiro. Nesse caso, eles devem realizar a inscrição até quarta-feira, dia 22.

Já os candidatos que se inscreveram na primeira fase, foram alocados e não confirmaram a matrícula no prazo anterior, devem confirmar a vaga na escola a partir de quinta-feira, dia 23 de janeiro.

O mesmo vale para alunos novos que estão ingressando agora na rede pública. Uma vez feito o cadastro, o aluno, ou o responsável no caso de menores de idade, deve ir até a escola determinada e dar entrada na matrícula.

Essa é a última oportunidade de garantir uma vaga no ano letivo de 2020, portanto é fundamental se atentar ao prazo e à documentação correta que deve ser apresentada na hora de fechar a matrícula:

- RG e CPF (originais e cópias)

- Comprovante de matrícula

- Histórico escolar

- Laudo comprobatório de deficiência (caso haja)

- RG e CPF (originais e cópias) de responsáveis legais, no caso de alunos menores de 18 anos.

Segundo a secretaria Estadual de Educação, os estudantes serão alocados de acordo com os seguintes critérios: preferência para deficientes, menores de idade e proximidade de residência.

Em caso de empate em cada um desses critérios, a vaga será direcionada para o aluno mais novo.





G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário