Plataforma se aproxima da praia de Boa Viagem e gera pânico em Niterói - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Plataforma se aproxima da praia de Boa Viagem e gera pânico em Niterói

O deslocamento ocorreu por conta da forte chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira
Divulgação Whats App
Durante uma intensa chuva que atingiu a cidade de Niterói na noite desta quinta-feira 30, o navio-plataforma (P-70) se aproximou da Praia da Boa Viagem, em Niterói, assustando motoristas e pedestres que passavam no local.  Por conta do susto, moradores fizeram fotos e filmagens do incidente, que viralizaram nas redes sociais.
O navio-plataforma chegou ao Porto do Rio de Janeiro no dia 24 de janeiro, para operar no polo Pré-Sal da Bacia de Campos. A plataforma foi trazida pelo navio Boka Vanguard, que ancorou em uma das áreas de fundeio na Baía de Guanabara, onde será descarregada. A complexa operação de fundeio mobilizou profissionais da Companhia Docas do Rio de Janeiro, da Marinha do Brasil e da Praticagem do Rio de Janeiro.

A P-70 faz parte da série de plataformas replicantes, que atualmente respondem por parte da produção no pré-sal, com a operação já iniciada nas unidades P-66, P-67, P-68 e P-69. Construída na China, a plataforma tem capacidade para produzir 150 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

De acordo com testemunhas, o forte vento contribuiu para que a plataforma se aproximasse da costa da Boa Viagem. Procurada, a Petrobras emitiu a seguinte nota

"Por conta do temporal e os fortes ventos que atingiram a região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (30/01), houve um deslocamento da P-70, durante o processo de ancoragem da plataforma para próximo da costa, em Niterói. A Petrobras já reconduziu a unidade à área onde ficará fundeada na Baía de Guanabara. Não houve vítimas. A Petrobras está apurando as causas da ocorrência."
O navio-plataforma P-70, em foto de arquivo
Foto: Bruno César Alves/Docas




O Fluminense | G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário