News

6/recent/ticker-posts

Marinha alerta para formação de ciclone em alto-mar entre RJ e ES

De acordo com o aviso, os ventos podem superar 63 km/h e resultar em grandes acumulados de chuva no Sul do Estado
Foto Ricardo Medeiros
A Marinha do Brasil emitiu um alerta da possível formação de um ciclone subtropical no litoral do Espírito Santo a partir da próxima quinta-feira (23). De acordo com o aviso, os ventos podem superar 63 km/h e resultar em grandes acumulados de chuva no Sul do Estado. 

A Marinha também alerta que, se os ventos superarem 63 km/h, o fenômeno será reclassificado como tempestade subtropical “Kurumí”, expressão em tupi-guarani que significa “menino”.

A formação do ciclone acontecerá em alto-mar, entre o Norte do Estado do Rio de Janeiro e o Sul do Estado do Espírito Santo. Lá, os ventos podem chegar a 87 km/h, e resultar em ondas de 4 metros de altura entre o dia 23 e o próximo sábado (25).

Governo federal emite alerta de chuvas intensas para GO, ES, MG, RJ e DF

A previsão é de que chova até 400 milímetros nessas regiões desta quarta-feira até o final de semana. Há a possibilidade de ocorrerem desastres como inundações, enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra e corridas de solo.

O informe é do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres; do Instituto Nacional de Meteorologia, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais e do Serviço Geológico Brasileiro.




Folha de Vitória | CBN

Postar um comentário

0 Comentários