News

6/recent/ticker-posts

5ºGBM comanda o Projeto Botinho 2020 na praia de Farol de São Thomé

Está em andamento, desde segunda-feira 20, na praia do Farol de São Thomé, o projeto botinho 2020 do Corpo de Bombeiros do Estado do RJ.
Prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas - Foto: Fabiana Henriques
Cem alunos estão de segunda a sexta-feira, entre 8h e 11h, na orla da praia campista, na prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens e crianças recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

As atividades direcionadas para crianças e adolescentes, tem propostas adequadas a cada faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).  

O projeto na praia campista é realizado pelos guarda-vidas do 5º GBM de Campos dos Goytacazes e conta com os Sargentos: Josimar Tavares, Alex Rosa, Freitas, Filipe, Nunes e os Cabos: Lucas Santos e Nogueira.

"O projeto botinho é perfeito, maravilhoso. A gente ama o que a gente faz, eu adoro isso daqui! Hoje é gratificante e não tem preço o que fazemos, porque trabalhamos de coração, com vontade, carinho e dedicação. Os pais não tem noção da alegria que é pra gente do corpo de bombeiros estar aqui, tudo o que fazemos é pra eles, se pudéssemos, ficaríamos o verão todo com eles aqui!" - declarou o Primeiro Sargento Josimar Tavares, responsável junto com o Sgt. Alex Rosa,  pelo projeto botinho, que tem a coordenação geral do Capitão Thomas Dutra, que também é o responsável encarregado pelo posto de guarda-vidas da praia do Farol de São Thomé.

A tradicional colônia de férias da corporação, tem mais uma vez, a colaboração do Sesc RJ como correalizador e conta com o apoio da Fabom (Fundação de Apoio ao CBMERJ). Acontecerá até o dia 31 de janeiro (exceto sábado e domingo), em  25 praias do estado do Rio de Janeiro.

“É com muito orgulho que, mais uma vez, celebramos a união de um trabalho belíssimo desenvolvido com jovens e crianças do nosso estado através do Corpo de Bombeiros, com as iniciativas e a estrutura do Sesc RJ. É mais um fruto da parceria do Sistema Fecomercio RJ com a atual administração do estado do Rio de Janeiro. E pretendemos apoiar outras iniciativas que levem bem-estar, educação e socialização aos cidadãos fluminenses”, ressaltou Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.

Fotos: Fabiana Henriques




Por Fabiana Henriques

Postar um comentário

0 Comentários