News

6/recent/ticker-posts

Prazo para aderir a programa de quitação de dívidas termina nesta sexta em Campos

No convênio do "Concilia Campos", o TJ-RJ entra com apoio, ajudando a Prefeitura na arrecadação do município, contribuindo na desburocratização do sistema.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos
Termina nesta sexta-feira (13) o prazo os contribuintes de Campos dos Goytacazes, aderirem ao programa "Concilia Campos" e quitarem débitos inscritos em dívida ativa com até 100% de desconto em juros e multas.

Os contribuintes em débito devem procurar a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) e negociar o pagamento. Firmado em convênio 30 de outubro entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o programa para conciliação de dívidas fazendárias já beneficiou mais de 2.500 contribuintes.

"Até o dia 5 de dezembro, foram 2.582 contribuintes, mas o total de parcelamentos foi maior: 4.428. É que muitos deles possuem mais de um. Orientamos as pessoas a não deixarem para a última hora, evitando filas e mais tempo de espera no atendimento. Venham à secretaria e avaliem a melhor forma de quitar seu débito", orientou o subsecretário de Planejamento e Política Fiscal da SMF, Fabrício Fernandes.

Segundo o subsecretário, a expectativa é de que mais de 4 mil negociações sejam realizadas até o final do prazo, com fechamento de acordo.

Como ocorre desde o início do programa, em volumes arrecadados o destaque é para tributos como o Imposto Sobre Serviços (ISS), dentre outros. Mas em número e volume de atendimentos, predominam os acordos sobre dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

No convênio do "Concilia Campos", o TJ-RJ entra com apoio, ajudando a Prefeitura na arrecadação do município, contribuindo na desburocratização do sistema.




G1

Postar um comentário

0 Comentários