News

6/recent/ticker-posts

Defesa Civil alerta que motoristas devem evitar estacionar no Cais da Lapa

A última medição realizada pela Defesa Civil marcou 8, 43 m.
Foto: Arquivo
A Defesa Civil Municipal segue em Estágio de Atenção desde a última terça-feira (24), quando detectou alteração no nível do Rio Paraíba devido ao aumento da vazão da Usina Hidrelétrica da Ilha dos Pombos, que fica na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, no Sul Fluminense.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, apesar da vazão ter diminuído consideravelmente nas últimas horas, passando de 1.300 metros cúbicos por segundo para 550 metros cúbicos, motoristas devem evitar estacionar carros nos dois pontos do cais da Lapa devido ao nível do Rio. A última medição realizada pela Defesa Civil marcou 8, 43m.

– Quem estacionar o veículo nos pontos, pode ser surpreendido entre o fim da tarde e início da noite de hoje (quinta) com uma pequena quantidade de água. Nada que cause transtornos maiores, mas alertamos para que evitem o contato com a água. Seguimos monitorando a situação e importante ressaltar que a tendência é que a vazão da Usina estabilize nesta sexta (27) e que não suba novamente – informou o coordenador.



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários