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Vivo admite vazamento de dados de clientes

Denúncia exclusiva do grupo WhiteHat Brasil mostra que problema expõe facilmente dados como nome, RG, CPF, e-mail, telefone e até o nome da mãe de clientes da operadora
Divulgação



A operadora Vivo admitiu na tarde desta terça-feira (05) que dados de clientes vazaram na internet devido a uma brecha de segurança na plataforma Meu Vivo, utilizada por clientes para gerenciar dados de assinatura. O problema foi inicialmente noticiado pelo portal Olhar Digital, que tomou conhecimento sobre um método relativamente simples para extrair dados como nome completo, endereço, CPF e e-mail dos clientes. A Vivo diz que “neutralizou a vulnerabilidade”.

Originalmente, o Olhar Digital chegou a informar que a pane no sistema de segurança da Vivo deixaria expostos os dados de cerca de 24 milhões de consumidores. Em nota, empresa telefônica diz que “o número de clientes possivelmente impactados por esta ação ilícita é consideravelmente menor do que o divulgado por alguns órgãos da imprensa especializada”.

Diz a Vivo que tomou conhecimento da falha na noite de segunda-feira (04). Desde então, o assunto ganhou repercussão na imprensa especializada. O aplicativo do Meu Vivo ficou inoperante durante parte do dia, provável reflexo dos trabalhos para correção da falha.

O que diz a Vivo

“A Vivo informa que, na noite de ontem, em pouco menos de três horas, a empresa identificou e neutralizou uma vulnerabilidade no acesso ao portal de serviços Meu Vivo, com o objetivo de garantir privacidade e a segurança das informações de seus clientes. A empresa informa ainda que o número de clientes possivelmente impactados por esta ação ilícita é consideravelmente menor do que o divulgado por alguns órgãos da imprensa especializada.

A Vivo lamenta o ocorrido e ressalta que revisa constantemente suas políticas e procedimentos de segurança, na busca permanente pelos mais rígidos controles nos acessos aos dados dos seus clientes e no combate a práticas que possam ameaçar a sua privacidade. A empresa reitera que respeita a privacidade e a transparência na relação com os seus clientes.”





Por TechTudo | Com informações do Olhar Digital

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