News

6/recent/ticker-posts

Quissamã vai participar da maior feira de turismo rural do país

Ascom
A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vai participar da 15ª edição da Feira Nacional do Agroturismo Rural – RuralTur, considerada a maior Feira de Turismo Rural do Brasil. O evento será aberto nesta quarta-feira (20) e vai até domingo (4), em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. O município ocupará um estande de 9 m² e apresentará, com outros destinos turísticos, seus atrativos e seu potencial para o segmento.

“A equipe do Turismo Municipal já vem planejando esta participação e vai levar para a 15ª Ruraltur material promocional (folheto e mapa turístico), artesanato local (miniaturas de velas artesanais) e os contatos do trade turístico, que serão distribuídos para uma estimativa de 1.500 pessoas. Também serão entregues para os profissionais do setor e visitantes da feira, opções de roteiros rurais em Quissamã, elaborados pela equipe da Diretoria de Turismo. São roteiros de três dias na cidade, com visitas à casa de farinha, hortas, aos produtores de queijo, passeios de carroça, além das visitas aos solares, aos artesãos e ao Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba”, explicou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Reis.

No estande, também haverá degustação de cachaças, mel e melado, produzidos no município; apresentação de vídeos turísticos, com especial atenção aos solares históricos, à comida típica, ao artesanato e ao jongo. A beleza exuberante do Parque de Jurubatiba, as aves migratórias, praias, lagoas e o momento único do pôr do sol em Quissamã também serão destaque.

Ainda de acordo com informações da secretaria, a gastronomia de Quissamã será divulgada também nos roteiros, como os cafés coloniais, almoços e jantares em Machadinha, em São Miguel e nos restaurantes da cidade.

A Feira ocorre, de forma itinerante, nos destinos com potencial de promoção de mercado neste segmento e nesta edição acontecerá na Capital Nacional do Agroturismo, Venda Nova do Imigrante, que fica localizada na Região Montanhas Capixabas. O evento envolve diversos elos da cadeia produtiva do Turismo (meios de hospedagem, agência de viagens, transporte de passageiros, restaurantes e guias de turismo), além de outros segmentos como Economia Criativa e Agronegócios.

No final de agosto, a Prefeitura de Quissamã participou do Salão Estadual do Turismo, realizado no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Em setembro, o município marcou presença na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, em São Paulo.





Ascom

Postar um comentário

0 Comentários