News

6/recent/ticker-posts

Homem é detido após polícia flagrar área de 10 mil metros quadrados desmatada em Campos

Denúncia de crime ambiental foi feita ao programa Linha Verde. Responsável pelo terreno não tinha licenças ambientais e foi levado para a 146ª DP.
Polícia flagrou área de 10 mil metros quadrados em Campos, no RJ
Foto: Linha Verde/ Divulgação
Policiais militares flagraram nesta sexta-feira (22) uma área de 10 mil metros quadrados desmatada em Campos dos Goytacazes. A denúncia de crime ambiental foi feita ao programa Linha Verde.

O flagrante aconteceu na localidade conhecida como Lagoa das Pedras, no bairro Canaã.

No local, a polícia identificou desmatamento seguido de queimada, onde houve supressão de vegetação com características nativa.

A PM também encontrou material lenhoso espalhado pelo local, que é considerado Área de Preservação Permanente (APP) por estar próximo à uma nascente e um açude.

Questionado pelos policiais militares, o responsável informou que o terreno pertencia a um senhor que já faleceu e que por conta disso havia contratado uma pessoa para a realização daquela atividade, porém não tinha autorização, nem licença dos órgãos competentes.

O homem foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia (DP).

Segundo o programa Linha Verde, moradores das regiões Norte e Noroeste do Rio podem denunciar crimes ambientais pelo telefone 0300-253-1177 ou pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos.




G1 Norte Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários