News

6/recent/ticker-posts

Em Rio das Ostras, começa nesta quinta-feira (14) Festival de Frutos do Mar

Rio das Ostras voltará a ficar movimentada neste feriadão prolongado da Proclamação da República. Nesta quinta-feira (14), começa o 23º Festival de Frutos do Mar. O evento segue domingo (17) e vai oferecer muita gastronomia e uma programação cultural e musical, com participação de artistas locais. A entrada é franca. O festival será realizado na Boca da Barra.

No dia 14, o multi-instrumentista Milton Guedes abre a programação do festival. Na sexta-feira (15), feriado, o trombonista norte-americano Big James comanda o evento. No sábádo (16), será a vez do saxofonista Léo Gandelman e Duda Soares, que participou do programa The Voice Kids, e a violonista Daiana Mazza, fará uma dupla incrível com a DJ Scarlet. No domingo (17), apresentações de artistas locais.

Toda estrutura para a realização do festival está sendo montada, com as instalações dos restaurantes participantes, as associações de moradores e de pescadores, artesanato local e os shows.

Os chefs da cidade estão a todo vapor na elaboração das receitas inéditas que serão vendidas à R$ 29 pelos restaurantes. A expectativa é superar o número de público e vendas do ano passado, quando o Festival de Frutos do Mar passou a acontecer na Boca da Barra, atendendo a um desejo da população para que o evento voltasse a acontecer na área externa.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Aurora Siqueira, a cidade teve uma retomada com a realização do festival no ano passado. E neste ano, foi investida uma grade de shows que remete ao Festival de Jazz, que divulga os talentos da cidade.

O festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação de Cultura e conta com patrocínio da Barril Cheio e apoio da Sumicity e Sindicomércio.
Divulgação




Clique Diário

Postar um comentário

0 Comentários