Defesa Civil de Campos segue em estágio de atenção por conta das chuvas - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Defesa Civil de Campos segue em estágio de atenção por conta das chuvas

Houve alagamento em algumas partes da cidade e aumento no nível da Lagoa Feia
Descida da Ponte Leonel Brizola ficou alagada com as chuvas das últimas horas (Foto: Divulgação)
Em estágio de atenção desde que as chuvas ficaram mais intensas nas últimas 24 horas, o Grupo de Emergências em Alagamentos realizou ações em pontos que apresentaram alagamentos em Campos. Mesmo no feriado desta quarta-feira (20), o monitoramento continuará para a realização de intervenções. O Grupo é composto por Defesa Civil Municipal (DCM), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (SLP) e Empresa Municipal de Habitação (Emhab).

Foto: Divulgação
Os locais que receberam intervenção foram a Rua Edmundo Chagas, no Centro, a comunidade Tamarindo, com saída para a Rua Tenente Coronel Cardoso, e duas ruas no distrito de Travessão. Na Rua Edmundo Chagas, atrás do Edifício Salete, foram acionadas as bombas da elevatória e feita a desobstrução de um ponto da galeria pluvial, permitindo o escoamento. Na comunidade Tamarindo, as águas também já escoaram e o acesso é feito sem problemas. Em Travessão, onde choveu 70mm em 4 horas, o alagamento ocorreu nas ruas 1º de Maio, no bairro Santuário, e Antônio Fernandes Filho.

A chuva intensa também causou alagamento na descida da Ponte Leonel Brizola, na venida José Alves de Azevedo, bem no centro do município. Ainda houve elevação no nível da Lagoa Feia.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Edison Pessanha, destaca que o monitoramento e acompanhamento será constante.

“No feriado desta quarta-feira estaremos de plantão para qualquer emergência, porque deve continuar chovendo pelos próximos dias. Os números de telefone para nos acionar é (22) 981758512 e 199”, orienta.





Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net