News

6/recent/ticker-posts

Polícia Civil cumpre 46 mandados em Campos e outras cinco cidades

Recado do tráfico a quem circula no Jardim Catarina, em São Gonçalo — Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil do RJ prendeu, na manhã desta terça-feira (8), 24 suspeitos de tráfico de drogas, latrocínios e roubos - como de carga e de carros - que recebiam ordens de nove chefes do tráfico que estão presos em diferentes cadeias do estado.

Ao todo, a polícia visa a cumprir 46 mandados de prisão em várias cidades do RJ. "Recebiam ordens de dentro da cadeia para poder realizar ações criminosas fora da cadeia", afirmou o delegado Márcio Mendonça, responsável pela ação.

Em Campos dos Goytacazes, o desdobramento da operação levou ao cumprimento de um mandado em uma cela no presídio feminino Nilza da Silva Santos. Ainda contou com reforço de policiais da 134ª Delegacia de Polícia (Guarus), mas o nome da presidiária não foi divulgado.

Além da Região Metropolitana do Rio, há mandados de prisão sendo cumpridos nos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Rio Bonito e Maricá.

A Polícia Civil não informou quantos mandados estão sendo cumpridos em cada município.

Escutas de quadrilhas revelam 'promoção de drogas'

A investigação que levou à Operação Cadeia S/A, levantou estratégias traçadas de dentro das cadeias do RJ para comparsas do lado de fora.

Chefes de quadrilhas ordenaram, por exemplo, que o tráfico baixasse uma "promoção" de drogas. Outra tática era roubar apenas carros com a documentação em dia - para tal, a placa era consultada.

Carros escolhidos a dedo

Em outro trecho, dois suspeitos falam sobre a tática de checar se um carro visado para roubo tem pendências. A quadrilha usa o Sinesp, aplicativo do governo federal que dá informações sobre a situação de veículos.

A quadrilha agia em Niterói e no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, e segundo a polícia, estava aumentando os negócios em cidades das regiões Norte e Serrana do estado.






Folha 1 | G1

Postar um comentário

0 Comentários