News

6/recent/ticker-posts

Grupo Prumo estará presente na OTC Brasil 2019

Representado pelas subsidiárias PDA, GNA e Açu Petróleo, grupo reafirma sua vocação para o setor de O&G

A Prumo, grupo econômico multinegócios responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ),estará presente na OTC Brasil 2019, um dos maiores eventos da indústria de óleo e gás nas Américas, que irá acontecer de 29 a 31 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Representada por três de suas subsidiárias (Porto do Açu Operações, Gás Natural Açu (GNA) e Açu Petróleo), a Prumo estará no estande B39, onde os visitantes poderão conhecer a evolução do Porto do Açu. No local, será possível conhecer os principais diferenciais do Açu, o maior complexo portuário, industrial e energético brasileiro. Por meio de ferramentas interativas e audiovisuais, os visitantes poderão navegar por todas as áreas do Porto, conhecer em detalhes os hubs de O&G em desenvolvimento e as 14 empresas instaladas no complexo. Durante os três dias de feira também serão realizadas palestras em formato pocket no estande da Prumo, com representantes de empresas que operam no Porto do Açu.

Com localização privilegiada, próximo às bacias de Campos, Santos e Espírito Santo, o Açu foi desenvolvido no conceito one-stop-shop, e se apresenta como excelente alternativa para a instalação e operação de empresas do setor de O&G, com infraestrutura diferenciada e ambiente comprometido com segurança, eficiência, integridade e desenvolvimento sustentável.

No segundo dia da OTC, o CEO do Grupo Prumo, Tadeu Fraga, será homenageado pela conquista individual do Distinguished Achievement Award de 2019. Com mais de 38 anos de experiência no setor de petróleo e gás, ele será reconhecido por sua excelente liderança e papéis-chave no avanço de projetos de produção de petróleo e gás em águas profundas, envolvendo construção de poços, submarinos e topsides. Além disso, pela Petrobras, liderou a equipe envolvida no desenvolvimento de várias tecnologias aplicadas nos campos do pré-sal.

Sobre o Porto do Açu

O Porto do Açu, que tem 130 km² de área, sendo 40 km² de reserva ambiental, conta hoje com 14 empresas instaladas: Porto do Açu, Açu Petróleo, GNA, BP Prumo, Ferroport, Dome, B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest), InterMoor, NOV, TechnipFMC, Wärtsilä, Anglo American, Estação Açu e Aeródromo Norte Fluminense.








Ascom Porto do Açu

Postar um comentário

0 Comentários