News

6/recent/ticker-posts

Dois campistas classificados para o Mundial de Aquathon na Holanda

A seletiva aconteceu neste último domingo (13) no Rio de Janeiro onde os participantes tiverem que nadar 1km e correr 5 km
Foto: Divulgação
Elias Soares, 16 anos e Arthur Souza, 19, vão para o Mundial de Aquathlon, na Holanda, em setembro de 2020. Os dois conquistaram vaga no último final de semana, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Além dos dois alunos, o coordenador do projeto da FME, o professor Rômulo Santos, também está classificado. Ele é o vice-líder do ranking nacional. A seletiva aconteceu neste último domingo (13) no Rio de Janeiro onde os participantes tiverem que nadar 1km e correr 5 km

A competição reuniu cerca de 400 atletas de várias cidades brasileiras e foi organizado pela Federação Nacional. Elias ficou com a medalha de bronze na categoria 15/16 anos, e Arthur Santos, em quarto na categoria 18/19 anos. De acordo com a Federação, os seis primeiros colocados, em cada categoria, estarão classificados para o mundial.

— Esta vaga me proporciona um avanço na minha carreira. É uma conquista muito positiva, devido ao alto nível dos colegas que vieram de várias cidades do Brasil. Mostra que o trabalho desenvolvido na Escolinha de Triatholon de Campos é excelente.  Tivemos condições de competir de igual para igual. Agora é focar e sonhar na Holanda — destacou o jovem Arthur Souza. 

Quem estava radiante com o resultado era o colega Elias Soares. “Esse foi meu primeiro Campeonato Brasileiro, em menos de um ano de triathlon. Não imaginava ficar entre os top três  primeiros  colocados  do Brasil . Agora é intensificar ainda mais os treinos e buscar recursos para ir para a Holanda”, destacou Elias.

 O coordenador e professor Rômulo Santos só tem elogios para a dupla.  “Por meio do esporte eles adquirem disciplina para os treinos. Não importa se está frio ou calor, se é feriado ou não. Eles treinaram rigorosamente. Estão bem focados”, destacou o treinador que conta com os professores Emily Barcelos, Arthur Santos e Mel Quintanilha. 





Supcom

Postar um comentário

0 Comentários