News

6/recent/ticker-posts

De virada, o Cruzeiro vence o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera

Os paulistas saíram na frente com Fagner, mas os mineiros empataram com Fred e viraram com Éderson. Já são cinco jogos sem vitória do Timão
Luis Moura/Estadão Conteúdo - 19.10.2019
O Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em plena Arena Corinthians, na noite deste sábado (19). O Timão começou na frente com Fagner, mas permitiu o empate da Raposa, com Fred e a virada veio no segundo tempo com Éderson. 

Os mineiros conseguiram a segunda vitória sob o comando de Abel Braga e chegaram a 28 pontos, ficando fora da zona de rebaixamento temporariamente. 

O resultado foi o quinto jogo que os corintianos não vencem no Campeonato Brasileiro. Os paulistas seguem com 44 pontos, na quarta colocação, mas podem terminar a rodada em sexto lugar. 

O jogo

Logo aos 2 minutos da partida, Gustagol quase fez o primeiro gol corintiano. Fagner avançou pela direita e o atacante finalizou por cima do gol de Fabio. 

Mas o Cruzeiro não se intimidou e dominou o jogo, pressionando o Corinthians no meio campo. Mesmo sem conseguir chegar ao gol paulista com organização, Fred teve chance de marcar aos 23 minutos, mas errou a finalização. 

O Timão tentou com cruzamento ou bolas paradas. Foi depois de um escanteio que Pedrinho quase chegou para finalizar, aos 31 minutos. 

Dois minutos depois, a jogada cruzada deu certo! Danilo Avelar cruzou na segunda trave, Gustagol dividiu com Fabrício Bruno e Fagner aproveitou a sobra para fazer o primeiro gol do jogo e o de número 11 mil da história do clube.

Empate depois do VAR

Não demorou muito e o Cruzeiro conseguiu empatar. Com a ajuda do VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo deu pênalti depois que bola de Marquinhos Gabriel  bateu no braço de Méndez na área. Fred cobrou e deixou tudo igual no Itaquerão. 

Até o fim da primeira etapa, os mineiros tiveram o controle do jogo, mas pararam no goleiro Walter. 

Segundo tempo

Como na primeira etapa, antes dos 5 minutos os paulistas poderiam ter marcado. Pedrinho ficou com a bola, após saída errada do Cruzeiro, e chutou forte de conhota. Fabio fez uma ótima defesa.

O goleiro cruzeirense ainda parou uma tentativa de Janderson, aos 19 minutos. 

A Raposa teve a primeira chance real de gol só aos 23 minutos, com Fred. Thiago Neves cruzou na segunda trave para o atacante, que tentou de carrinho. 

Mas aos 25 minutos, Fagner recuou no meio de campo e a bola ficou com Éderson. Sozinho, o cruzeirense chegou a parar pensando que estava impedido, mas seguiu sozinho, dirblou o Walter e fez o segundo do time mineiro. 

Os jogadores do Corinthians reclamaram muito da validação do gol, porque o assistente chegou a marcar impedimento. Mas como o passe foi feito pelo lateral do Corinthians, o lance foi normal. O técnico Fabio Carille foi expulso, depois de brigar com o árbitro.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Corinthians tem um clássico pela frente. No sábado, às 17h, recebe o Santos na Arena Corinthians. No mesmo dia, só que às 21h, o Cruzeiro pega o Fortaleza, no Mineirão. 

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-hora: 19 de outubro de 2019, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Nota L!: 8,0 Acertou nas decisões de campo e foi muito seguro para controlar uma partida complicada.
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Árbitro de vídeo: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Éderson (CRU) Bruno Méndez, Fágner e Vagner Love (COR)
Cartão vermelho: Fábio Carille 27' 2ºT (COR)

GOL: Fágner 33'1ºT (1-0); Fred 35' 1º1T (1-1); Éderson 25' 2ºT (1-2)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho (Clayson 35' 2ºT), Sornoza (Jadson 11' 2ºT), Mateus Vital (Vagner Love 28' 2ºT) e Janderson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá 18' 1ºT), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Ederson; Robinho(Ariel Cabral 29' 2ºT), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred (Joel 31'2ºT). Técnico: Abel Braga







R7

Postar um comentário

0 Comentários