News

6/recent/ticker-posts

Dave Mustaine, do Megadeth, coloca 150 equipamentos usados, como guitarras, à venda; veja

"Quando eu morrer, não quero uma guitarra em meu caixão. Alguns desses caras querem ser enterrados com coisas -Não quero morrer. Quero viver para sempre."
Dave Mustaine, líder do Megadeth (Foto: Instagram / Reprodução)
Quase 150 itens da coleção de Dave Mustaine, vocalista do Megadeth - incluindo guitarras assinadas, amplificadores, pedais e instrumentos usados no palco e em estúdio - estarão disponíveis para os fãs no site de compras Reverb.com.

"Quando se esteve tocando e fazendo turnês pelo tempo em que fiz, o costume é acumular uma grande coleção de equipamentos. São ótimos instrumentos, representam mais de 40 anos tocando, mas tenho mais do que poderia usar," disse Mustaine sobre a venda.

"Devo muito aos meus fãs. Se não fosse por eles, não teria nem todo esse equipamento. Preferiria devolver a eles do que deixar descansá-los e coletar poeira." A Loja Oficial de Dave Mustaine no Reverb inaugura em quatro de novembro.

As vendas incluem 20 guitarras assinadas por Mustaine - como "Holy Grail" V (#1 de 33 feitas) e "Zero Korina" (#10 de 50 produzidas) - assim como a máquina de bateria Akai MPC1000, um kit de bateria com obras de arte da era Peace Sells e dezenas de outros equipamentos musicais de sua coleção pessoal, com muitos dos itens também autografados por Mustaine.

"Tenho muito, muito, muito equipamento. Tenho muitas guitarras de dois braços, muitos protótipos. Tenho itens de colecionador para o cara certo," adicionou Mustaine. "Para mim, meu trabalho é colocar tudo o que puder nesta guitarra para que, quando for colocada nas mãos de outra pessoa, eu possa dizer: 'Esta é a guitarra que escreveu 'Guerras Sagradas.’''

Mustaine é o artista mais recente a vender instrumentos no Reverb. Nos últimos anos, o Green Day se uniu ao site para vender mais de 100 itens musicais, enquanto o Linkin Park, Mastodon e Moby (que venderam sua coleção de discos) também empregaram o Reverb para limpar seu inventário.

O vocalista do Megadeth falou sobre a venda: "Quando eu morrer, não quero uma guitarra em meu caixão. Alguns desses caras querem ser enterrados com coisas - Não quero morrer. Quero viver para sempre."

Dave Mustaine foi diagnosticado com câncer na garganta em junho de 2019. No começo de outubro, David Ellefson, baixista da banda, revelou o fim do tratamento do vocalista.

Veja o vídeo publicado pelo Reverb:








DANIEL KREPS | ROLLING STONE EUA

Postar um comentário

0 Comentários