News

6/recent/ticker-posts

Cinco pessoas presas na operação Guadalajara VI, na Terra Prometida

Isaías Fernandes
Cinco homens foram presos, no início da manhã desta terça-feira (01), na quarta fase da operação Guadalajara, que acontece na Terra Prometida, em Guarus. Dois suspeitos ainda estão foragidos. Segundo o delegado Pedro Emílio Braga, a operação foi motivada pela tortura e cárcere de uma adolescente do bairro. 

A operação Guadalajara vem sendo realizada em diferentes bairros de Guarus, com o objetivo de capturar integrantes de facções criminosas que atuam no narcotráfico.

A operação contou 40 policiais, divididos em oito equipes. Os presos vão responder por associação para o tráfico e tortura.

O comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ressaltou que a ação rápida da Polícia Militar, na época do ocorrido, foi fundamental para que a adolescente fosse resgatada com sua integridade física preservada.

De acordo com o delegado Pedro Emílio Braga, durante o cumprimento de mandados nesta terça, foram apreendidos maconha, cocaína, anotações do tráfico e dinheiro. A quantidade de material não foi divulgada.

O caso:

Uma adolescente de 14 anos foi torturada na Terra Prometida, em Guarus, após traficantes do bairro, dominado por uma facção criminosa, desconfiarem que ela estaria se relacionando com um traficante do conjunto habitacional conhecido como “Casinhas do Nolita”, área dominada pela facção rival. A vítima foi mantida em cárcere privado, onde foi agredida e teve a cabeça raspada. Na noite de 13 de setembro, ao receberem informações de que a jovem seria executada, policiais militares resolveram tirá-la da casa onde morava juntamente com seus familiares. A família está sendo amparada pelo poder público municipal.






Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários