CCZ Convida chega a 25ª edição com 120 vagas de castração de cães e gatos - CMN - Campos Magazine News

News

terça-feira, 22 de outubro de 2019

CCZ Convida chega a 25ª edição com 120 vagas de castração de cães e gatos

Ação será no dia 30 de outubro, a partir das 8h, na sede do órgão no bairro Pecuária. As fichas serão preenchidas por ordem de chegada. Também haverá feira de adoção de animais.
Foto: Supcom/Arquivo
Mais uma oportunidade para aqueles que desejam agendar a castração do seu animalzinho. No próximo dia 30, a partir das 8h será realizada a 25ª edição do CCZ Convida, com a disponibilidade de 120 vagas para gatos e 50 para cães, ambos machos. Além disso, 30 animais entre eles, filhotes e adultos estão à espera de uma adoção responsável. A ação é uma realização do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que está localizado no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fudenor), na Avenida Presidente Cargas, 180, Pecuária.

Para o agendamento da castração e adoção é necessário apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e ser maior de 18 anos. No ato da adoção, o responsável recebe informações sobre a posse responsável, criação e demais orientações. Também é necessário assinar um termo de declaração de posse e responsabilidade para a guarda, saúde e bem-estar do animal. Devido ao desabastecimento da vacina antirrábica, comunicada pela Secretaria Estadual de Saúde, não haverá a imunização nesta edição.

— Nas outras edições, realizamos a vacinação antirrábica com o estoque remanescente da ação do último ano, devido ao adiamento da distribuição de doses de vacinas pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Estadual de Saúde emitiu no mês de julho uma circular informando sobre o atraso na entrega de doses e cancelamento da programação que havia sido feita para vacinação. Por esse motivo, não estaremos realizando a vacinação nesta edição do CCZ Convida — informou o coordenador do Canil do CCZ, Marcelo Maeda.

O projeto “CCZ Convida” tem a participação da equipe do setor Informação, Educação e Comunicação (IEC) com orientações sobre todas as repartições do órgão, como: combate ao mosquito Aedes aegypti, animais peçonhentos, roedores e o controle de pombos e de morcegos.






Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net