News

6/recent/ticker-posts

Goytacaz vence Frizão e está na semifinal

Foto: Jhonathan Jeferson /FutRio
O Goytacaz é semifinalista geral da Série B1 do Campeonato Carioca e volta a disputar o acesso à elite do Rio de Janeiro. O time venceu o Friburguense, na tarde desta quarta-feira (19), por 3 a 0 e confirmou a vaga via classificação geral. Com isso, o time encara o vencedor da Taça Corcovado. Os gols do jogo foram marcados por Jairo Paraíba, Jefinho e Luquinha, de voleio. O Frizão ficou com a segunda colocação da chave e não terá a vantagem do empate na semi do segundo turno.

Agora o Goyta espera o término da Taça O Friburguense volta a campo neste final de semana, no sábado, dia 21 de setembro, às 15h, para ir até Nivaldo Pereira, pegar o Artsul, na semifinal do turno. O time precisa vencer, já que o adversário tem a vantagem do empate pela melhor campanha.

Friburguense com a bola e Goytacaz com os gols

O Goytacaz abriu uma boa vantagem na etapa inicial, mesmo tendo a menor posse de bola no confronto. Em determinado momento da etapa inicial, o time visitante teve mais de 70% de posse, mas não conseguiu transformar a estatística em gols.

O Goyta sim, mesmo sem ela nos pés, foi preciso no ataque. Logo com um minuto de jogo Jairo Paraíba chutou da entrada da área, a bola foi na direção do goleiro Afonso, que aceitou. A vantagem fez o Goyta esperar e o Friburguense propor o jogo.

Entre um gol e o outro passou todo o primeiro tempo. A vantagem foi ampliada somente aos 44 minutos do segundo tempo, com Jefinho e em uma jogada não tão bela plasticamente. Em um bate-rebate, a bola sobrou para Vinícius Paquetá, Peterson e Jefinho dividirem. O camisa 5 foi o último a tocar e foi o autor do tento.

Goytacaz muda postura, controla ações e confirma resultado

A partida poderia ter sido resolvida, novamente, logo no começo do segundo tempo e em duas oportunidades com Vinícius Paquetá. O jogador perdeu chances incríveis que encerrariam o jogo antes dos vinte minutos da etapa complementar.

Apesar das chances perdidas, o que garantiu o resultado foi a mudança de ímpeto do Goytacaz no segundo tempo. Em uma mudança total de postura, a equipe teve mais posse de bola, controlou as ações e principalmente por não sofrer sustos. O placar foi fechado com uma pintura de Luquinha, que, de voleio, garantiu a classificação à semifinal geral, o jogo do acesso.

A partida

Goytacaz 3x0 Friburguense - Taça Corcovado, 10ª rodada - 18/09/2019, às 15h

Estádio Aryzão (Campos dos Goytacazes - RJ)
Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Flávio Manoel da Silva

Goytacaz: Adilson; Tenente, Gilberto, Kléber Viana e Lucas; Jefinho, Peterson e Flamel (Danilo Cintra, 21'/2ºT); Vinícius Paquetá, Jairo Paraíba (Rafael Olioza, 40'/2ºT) e Alexsandro (Luquinha, 33'/2ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.

Friburguense: Afonso; Diego Ibrahim, Bruno Leal, Magrão e Digão; Damião, Vitinho (Lucas, 15'/2ºT) e Jorge Luiz; Jeffinho (Wellington, 26'/2ºT) , Maycon Douglas (Vinícius, 36'/2ºT) e Toshiya. Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: Jairo Paraíba, Peterson, Luquinha (GOY); Vinícius (FRI)

Gols: Jairo Paraíba, 1'/1ºT (1-0); Jeffinho, 44'/1ºT (2-0); Luquinha, 40'/2ºT (3-0);

 

Fonte: FutRio

Postar um comentário

0 Comentários