News

6/recent/ticker-posts

Sobrevoo constata desaparecimento da mancha de óleo que vazou na Bacia de Campos

Vistoria foi feita nesta sexta (30), mas embarcações continuam no local, segundo a Modec, caso sejam necessárias novas ações de limpeza e dispersão.
Navio-plataforma Cidade do Rio de Janeiro, de propriedade da Modec Foto: Divulgação
Um novo sobrevoo feito nesta sexta-feira (30) constatou o desaparecimento da mancha de óleo que vazou na Bacia de Campos, segundo informou a empresa Modec, terceirizada pela Petrobras e responsável pela FPSO Cidade Rio de Janeiro, onde ocorreu o vazamento.

Porém, a empresa disse que embarcações continuam no local, caso sejam necessárias novas ações de limpeza e dispersão.

O vazamento aconteceu no início desta semana e, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), foi provocado por trincas no casco do navio. Segundo a Petrobras, o volume estimado foi de 6,6 mil litros, além dos 1,2 mil litros, que já tinham sido recolhidos.

Além do desaparecimento do óleo, a Modec informou que foi constatado nesta sexta que os danos à lateral no navio não progrediram e permanecem estáveis, ainda confinados a um único tanque. As condições de calado e inclinação da embarcação também permanecem estáveis, segundo a empresa.

A Modec disse ainda que O FPSO Cidade do Rio de Janeiro encerrou seu ciclo de produção em julho de 2018 e está em processo de desmobilização desde então.

Na quarta-feira (28) a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Marinha e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) criaram uma sala de crise para monitorar as ações no local.




 G1 Norte Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários