News

6/recent/ticker-posts

Pedaço de concreto surge no mar e pedras se desprendem do muro de contenção em praia de Cabo Frio

Obras serão realizadas no local e em outros pontos da orla. Areia de outras praias será transferida para a Praia do Forte.

Um grande pedaço de concreto apareceu na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a Prefeitura, o objeto ainda não teve a origem identificada.

Agentes do município retiraram o objeto e pedras que se desprenderam do muro de contenção da Praia do Forte, nesta quarta-feira (31).
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
O muro de contenção foi danificado durante uma ressaca que atingiu a região na última semana.

De acordo com o município, seis funcionários da Comsercaf realizaram o serviço e contaram com dois tratores e uma retroescavadeira, que auxiliaram na condução da base de concreto até a direção da Praça das Águas, onde um caminhão suspendeu o material.

O pedaço de concreto foi encaminhado para o depósito de lixo verde da autarquia. Também foram retiradas as bases das traves de vôlei, atingidas pela força do mar.

A Defesa Civil informou que a força da água retirou a areia das pedras do muro de contenção. As secretarias de Obras, Planejamento e de Meio Ambiente junto com a Defesa Civil estão fazendo a engorda da proteção das pedras que ficam debaixo do deck de toda a orla da Praia do Forte.

Segundo a Defesa Civil, a situação acabou formando um buraco na rocha, mas não há risco de cair.

A secretaria de Planejamento vai fazer obras no local.

A areia das praias das Dunas e do Foguete está sendo transferida para a Praia do Forte. De acordo com a Prefeitura, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) autorizou o translado da areia de uma praia para outra.

Outras obras de contenção

Segundo a secretaria de Obras, um projeto está sendo elaborado e será apresentado ao prefeito para que uma obra seja feita também no Mirante do Arpoador, onde há um muro que foi afetado pela força da ressaca.

O muro que fica na lateral da lagoa com cerca de 3 metros de altura, em pedra vulcânica será derrubado e será construído outro de concreto revestido com pedra vulcânica.

Ainda não há um prazo para que a obra no mirante seja realizada pois depende da aprovação do Iphan.

A princípio, o muro será feito com concreto armado para dar mais firmeza e será feita a proteção com revestimento para que o local não seja mudado, já que é tombado pelo Inepac e pelo Iphan.


G1 Região dos Lagos

Postar um comentário

0 Comentários