UPH-São José entregue à população da Baixada Campista - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 5 de julho de 2019

UPH-São José entregue à população da Baixada Campista

São 2.700 m² de área construída em dois pavimentos, 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria
Foto Supcom
Um sonho que finalmente tornou-se realidade. O prefeito Rafael Diniz entregou, na noite desta sexta-feira (5), a nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Goytacazes. Referência na região, agora com modernas instalações, a unidade contará com aparelhos de alta tecnologia e vai dobrar o número de atendimentos à população da Baixada Campista. A unidade foi entregue após oito anos de espera. 

Com emergências pediátrica e de adulto separadas e Clínica Médica, a nova UPH São José também terá médicos em várias especialidades como: Dermatologia, Cardiologia, Urologia, oftalmologia, angiologia, nefrologia, Ortopedia, Pediatria, Reumatologia, Proctologia, Clínica Médica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Hematologia. Todos os consultórios da unidade de saúde são equipados com computadores e um sistema de convocação de pacientes. 

— Mais uma obra que está sendo concluída, um grande sonho da população da Baixada Campista que hoje está sendo entregue, todo equipado para melhor atender. Sabemos das enormes dificuldades que a cidade está passando, Campos não vive mais o ápice dos royalties do petróleo e é preciso falar a verdade. Esta obra foi concluída com todo esforço da gestão, buscamos emendas parlamentares do deputado Paulo Feijó, grande parceiro nessa realização, e está aí a UPH da Baixada. Equipada com o que há de melhor e entregue para toda a população, que merece saúde qualidade — disse o prefeito ao lado da família e da vice-prefeita, Conceição SantAnna. 

O secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, destaca que entregar a UPH São José é a concretização de um sonho. “Fizemos questão de entregar a UPH São José quando estivesse em plenas condições de atendimento. Agradeço a todos que estiveram empenhados no projeto, tenho certeza que toda população da Baixada Campista irá fazer um bom uso do São José”, disse Abdu.  

A UPH São José - São 2.700 m² de área construída em dois pavimentos. São 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria — sendo 21 de adultos e seis de pediatria. Dez cadeiras de hidratação adulto e seis inalação pediátrica. Os setores de emergências adulta, pediátrica e ambulatorial terão recepções e atendimentos separados. 

Na unidade, o atendimento e o prontuário dos pacientes serão informatizados. Também haverá setor para procedimentos invasivos, eletroencefalograma e farmácia.Na parte superior ficará toda parte administrativa, além de refeitório, dormitórios para equipe médica e de enfermagem, e, ainda, um miniauditório para cursos e palestras.

Oftalmologia e Angiologia como destaque no atendimento ambulatorial

Ao todo, são oferecidas 16 especialidades.
Foto: Héllen Souza 
A inclusão de Oftalmologia e de Angiologia no atendimento ambulatorial está entre as novidades. Ao todo, são oferecidas 16 especialidades, incluindo: Nefrologia, Ortopedia, Pediatria, Reumatologia, Proctologia, Urologia, Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Hematologia.

— Será um enorme ganho não só para os moradores de Goytacazes, mas para a população de toda a Baixada Campista, que terão mais perto de casa, maior oferta destas duas especialidades. Um avanço na proposta de distritos sanitários que já está sendo aos poucos implantada — afirma Geraldo Barros, um dos diretores da nova unidade.

Segundo ele, para Oftalmologia serão oferecidas 40 consultas semanais, sendo 20 na terça-feira e 20 na quinta-feira. Já para Angiologia serão 15 consultas às quintas-feiras. 

Geraldo destaca também o avanço em todos os setores da nova unidade, construída em dois pavimentos e com área de 2.700 m². 

— Toda a estrutura vai proporcionar um avanço enorme, não apenas no setor ambulatorial, mas em todo o atendimento. A Emergência adulta, por exemplo, será separada da Pediátrica, otimizando os serviços. A unidade foi toda informatizada, para agilizar e dar mais qualidade aos serviços. Todos os equipamentos também são de última geração. É saúde de qualidade para toda a Baixada Campista, da mesma forma que vem sendo feito para melhorar os serviços em todo o município — conclui Geraldo Barros.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net