News

6/recent/ticker-posts

Parceria entre Prefeitura e Estado propõe implantação de Escola Militar em Campos

A possibilidade é que a unidade seja instalada no município até o próximo ano.

O anúncio foi feito durante reunião, na última quinta-feira, na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), no Rio de Janeiro, com a presença do secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari. 

Em parceria com o município, o Governo do Estado receberá um prédio, ainda a ser definido, para instalar a estrutura necessária ao aporte educacional. A expectativa é que, até o fim do próximo ano, as atividades possam ser iniciadas. 

Volta Redonda e Miguel Pereira, no Sul Fluminense, já possuem unidades de escolas militares administradas pelo Corpo de Bombeiros. Agora, o objetivo da Secretaria de Educação é expandir o projeto para outros municípios e regiões. 

“É sempre mais uma possibilidade de educação, mais vagas, caminhos diferentes para que os nossos alunos, jovens do nosso município possam trilhar”, destacou Brand.

A indicação do projeto é do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC), e representantes da secretaria e do município têm se encontrado para definir o local e os últimos detalhes para a instalação da escola. A expectativa é de que o anúncio oficial aconteça nas próximas semanas.
Foto: Divulgação 


Supcom | Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários