Icônico vilão de 'Blade Runner' morre aos 75 anos após 'curta doença' - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Icônico vilão de 'Blade Runner' morre aos 75 anos após 'curta doença'


Astro do cinema mundial não resistiu a algumas complicações e veio a falecer
 Reprodução
No começo desta semana, os amantes do cinema mundial tiveram uma notícia um tanto quanto triste. A morte de Rutger Hauer foi confirmada pelo seu assessor, de acordo com o profissional, o grande nome que deu vida ao icônico vilão de ‘Blade Runner’ faleceu aos 75 anos de idade.

De acordo com o comunicado oferecido pelo agente de Rutger, não foram dados maiores detalhes sobre o que realmente aconteceu. Ao citar a causa do óbito, disseram que o ator não reagiu a uma ‘curta doença’.

Conhecido por mais de 170 produções, durante seis décadas no mundo do entretenimento, o astro chegou a protagonizar personagens marcantes em obras que foram, e ainda são, aclamadas pela crítica. Hauer foi protagonista de clássicos dos anos 1980, como o cavaleiro medieval amaldiçoado por sua paixão, em “O Feitiço de Áquila” (85), de Richard Donner; ou o temível psicopata do thriller de supense “A Morte Pede Carona” (86), de Robert Harmon.

No auge de sua carreira, chegou a vencer um Globo de Ouro em 1987, em 'Fuga de Sobibor' e chegou a ser indicado em 1994, na trama 'A Nação do Medo'. Apesar de uma versatilidade muito grande, o artista se consagrou em produções com um cunho mais assustador, ou seja, em filmes de terror.

O seu mais expressivo personagem, em ‘Blade Runner’, ficou conhecido por frases históricas, que se tornaram um dos monólogos do cinema mundial. Por coincidência, o seu personagem no filme falece no ano de 2019.




 CARAS Digital / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net