News

6/recent/ticker-posts

Fifa aprova expansão da Copa do Mundo Feminina para 32 seleções em 2023

(Reuters) - A Fifa aprovou a expansão da Copa do Mundo de Futebol Feminino dos 24 times da atualidade para 32 equipes na edição de 2023, e reabriu o processo de candidatura de sedes em potencial.

O torneio vem aumentando constantemente o número de seleções participantes, de 12 na primeira edição, em 1991, para as 24 das últimas duas edições.

"O Conselho da Fifa concordou unanimemente com uma proposta de expandir de 24 para 32 o número de times que participam da Copa do Mundo Feminina, a entrar em vigor na próxima edição do torneio, em 2023", disse a entidade que governa o futebol mundial em um comunicado.

Com a ampliação, a competição se equipará à versão masculina, que tem 32 times desde 1998.

Nove países já apresentaram candidaturas: Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Colômbia, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Coreia do Sul.

O prazo de apresentação dos documentos para se candidatar para o próximo Mundial era abril, mas o prazo foi atualizado após a expansão. Uma sede deve ser escolhida em março de 2020 pelo Conselho da Fifa

"Tendo recebido um documento-base sobre a expansão, o organismo decisório da Fifa votou a favor da adoção do formato de 32 times e, como consequência, de atualizar os requerimentos da sede e o prazo do processo de candidatura para 2023", acrescentou.

No mês que vem, a Fifa enviará uma circular às nove associações filiadas que apresentaram propostas, e também a qualquer outra associação elegível que esteja interessada em sediar o torneio.

O novo prazo para apresentar candidaturas é dezembro de 2019, e os anfitriões devem ser escolhidos em maio do ano que vem.

Postar um comentário

1 Comentários